domingo, 29 de agosto de 2010


-->

BDSM é a junção de três siglas BD, DS e SM.
BD: Bondage e Disciplina.
DS: Dominação e Submissão.
SM: Sadismo e Masoquismo.
O adepto desta arte não necessita se identificar com todas estas siglas, o BDSM é um universo vasto onde existe varias técnicas e nós praticantes usamos apenas as que desejamos, há relações no BDSM que os envolvidos aderem à apenas uma destas siglas assim como existe relações em que há a presença de todas as siglas, tudo depende dos desejos e consentimentos dos praticantes, mas agora irei explicar melhor as siglas citadas acima.

Bondage & Disciplina.
O bondage consiste no prazer em imobilizar ou ser imobilizado, podendo ou não haver o ato da penetração esta imobilização pode ser feita com algemas, correntes, cordas, lenços etc. Como vê há uma variedade de acessórios que podem vir a serem utilizados para imobilizar, portanto use a imaginação tenha bom senso e se delicie.
A disciplina tem como etimologia a palavra discípulo este que por sua vez significa aquele que segue, a disciplina é algo muito presente em uma relação BDSM para que o Dominador (a) obtenha resultados na hora de disciplinar geralmente é usado um conjunto de regras ou ordens obviamente à pessoa que for disciplinar deverá saber do que esta falando e o castigo é usado com o intuito de reduzir o numero de erros.

Dominação & Submissão.
A dominação como o próprio nome já diz consiste no ato de dominar, geralmente esta característica vem impressa na personalidade deste praticante que por necessidade ou opção decide expandir este domínio por meio de uma troca consensual de poder tal poder será exercido de forma limitada já que o(a) Dominador(a) em questão necessitará respeitar os limites impostos pela(o) submissa(o).
A submissão é o oposto da dominação e consiste no ato de voluntariamente se submeter a outrem dentro de um relacionamento atendendo as necessidades de seu Dominador(a) de acordo com seus limites permitindo ser conduzida(o) e moldada pelas mãos de seu amado(a). A submissão não e uma sinal de fraqueza ou inferioridade pelo contrário através da submissão muitas pessoas podem viver prazeres e emoções de completa entrega, sendo levado a lugares nunca antes imaginados.

Sadismo & Masoquismo.
O sadismo é um termo derivado do nome de Marquês de Sade, Que consiste no ato de sentir prazer em provocar dor física ou psicológica apesar da carga pejorativa que o sadismo carrega sempre sendo visto como maldade ou crueldade no BDSM nada ocorre sem que seja são, seguro e consensual caso não haja isso não poderá ser definido como uma pratica BDSM.
O masoquismo é um termo derivado do nome de Leopold von Sacher-Masoch o masoquismo consiste no ato de obter prazer mediante a dor seja ela moral ou física, o termo foi descrito pelo médico alemão Kraft Ebbing, o masoquismo é uma tendência oposta ao sadismo e neste caso os opostos se atraem dando origem ao termo sadomasoquismo.
Meu intuito com esta postagem foi mostrar de forma pratica o que significa as siglas BDSM, entretanto a leitura continuada e a pesquisa são fundamentais para que realmente consiga compreender o BDSM.

Mestre Aoshi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores